Como as criptomoedas podem mudar o futuro?

Quando se fala em tecnologia e inovação, a grande e imensa maioria das pessoas pensa logo em grandes gigantes do setor, como Alphabet, Facebook, Amazon e outras, mas a realidade é que existem muitas outras tecnologias, acessíveis a qualquer um, que representarão um papel fundamental na modelagem do futuro. Entre essas tecnologias, uma das mais significativas são as criptomoedas, em especial projetos que busquem resolver o problema da escalabilidade, como é o caso da Zilliqa.

Nesse sentido, é preciso lembrar que o aspecto fundamental das criptomoedas é a ideia de devolver para as pessoas o poder sobre o seu dinheiro. Até agora, um dos grandes problemas para atingir esse objetivo era a baixa escalabilidade da maior parte das blockchains até então existentes. A zilliqa, para resolver esse problema, implementou a técnica de sharding, por meio da qual a blockchain é dividida em diversas partes, os shards, ou fragmentos, e cada um desses fragmentos processam e validam transações simultaneamante em paralelo, tornando toda a tecnologia da blockchain como um todo muito mais eficiente.

Tecnologias revolucionárias como essa serão fundamentais para permitir o dinheiro do futuro: Descentralizado, eficiente, dinâmico e totalmente sob controle do indivíduo. Outros projetos bastante revolucionário é o da avalanche, ou AVAX, que pretende criar uma plataforma de negociação de todos os ativos financeiros, de commodities a ações, criptomoedas, títulos de crédito e outros, quase como uma espécie de grande bolsa de valores mundial. Esses projetos irão promover uma imensa mudança no modo como realizamos as nossas transações comerciais do dia a dia, como investimentos e, basicamente, como vivemos