Como criar uma loja virtual que vende muito?

Uma das principais ferramentas de venda para quem quer empreender hoje em dia com certeza é o e-commerce. Apesar disso, muitas pessoas ainda não entendem muito bem ou não sabem como ter uma loja virtual que realmente venda muito e possa sustentar o crescimento de um negócio. Por isso, vamos falar nesse post como fazer a criação de loja virtual para garantir que ela seja um sucesso e venda acima da média!

Primeiramente, é fundamental que você invista em um bom desenvolvedor para criar sua loja virtual, pois isso fará toda a diferença na hora do resultado final que você quer, que são as vendas. Utilizar uma plataforma gratuita de criação de loja virtual pode até parecer fazer sentido em um primeiro momento, mas a longo prazo isso apenas irá resultar em frustração e, muito provavelmente, ter q terminar com tudo apenas para começar do zero novamente. Passado este ponto, outra coisa que é fundamental ser considerada é qual a estratégia de marketing você utilizará. Uma estratégia combinando campanhas de anúncio pagos nas redes sociais com otimização do site para aumento do tráfego orgânico acaba sendo a opção ideal nesse sentido.

Por fim, o seu site precisa ser construído tendo como foco principal a experiência dos seus visitantes. Tanto quanto possível, tudo na sua loja virtual precisa ser intuitivo, fácil de encontrar e, simplesmente, fluir. Outro ponto importante é que o site precisa ser rápido. Pesquisas apontam que, para um e-commerce, cada segundo extra de carregamento da página pode significar uma diminuição percentual da conversão de 7%. Assim, a diferença de receita entre uma loja virtual rápida, que carregue em 1-1.5 segundos e de outra que leve 3 a 4 segundos para carregar acaba sendo bem significativa no final do mês. Se você seguir a risca essas dicas básicas já terá. tudo o que precisa para garantir uma loja virtual eficiente, que vende bastante e que garantirá o sucesso do seu negócio, supondo, claro, que seus produtos sejam de qualidade.